sábado, 4 de junho de 2011

Feliz dia do meio ambiente, será?

Seja egocêntrico e cuide de si mesmo!

Imagine que tudo que você conhece não existe mais, somente há pessoas, animais, plantas e natureza. Nada de tecnologia, cidades ou qualquer criação e construção humana.
Você é perfeitamente racional, inteligente e curioso, tudo o que te restou foi o conhecimento e a cultura adquirida.
Em meio a isto temos duas opções: ou nos chocamos com o desaparecimento de tudo, não nos adaptamos e morremos com a trágica falta daquilo que éramos acostumados a ter, ou agradeceríamos à chance de recomeçar sem tamanho desgaste ambiental, sem erros, sem exageros, sem supérfluos, aprendendo a tirar da natureza apenas o essencial, repor isto e cuidar do que restou.
Seria perfeita uma segunda chance, porém ela não existe e talvez nem saberíamos aproveitá-la, mas ainda assim é possível reverter a maioria dos danos causados ao meio ambiente e evitar novos, para o nosso bem e a alegria do mundo
Se você não é adepto de uma corrente ambientalista acredite na mudança por você e por suas futuras gerações, salve a si mesmo!
O ar já está pesado, a água não está tão pura e límpida como antes, o céu está cinza, o verde se tornou cada vez mais escasso, espécies se tornam rara e extinguem-se a cada instante. Os efeitos disto não afetam somente o clima e os animais, mas diretamente ao seres humanos.
O clima está desregulado, o verão está a cada ano mais quente, derreterão as geleiras, os oceanos subirão, ilhas vão sumir e o litoral diminuir, assim o local onde moramos se reduzirão, as fontes de água doce já poluídas secarão, as plantações vão morrer, e os animais (inclusive os seres humanos) vão morrer de sede e de fome e novas doenças, o que já está acontecendo hoje em dia por causa da nossa ganância, a diferença é que o número será monstruosamente maior.
As guerras por água e alimentos começarão e o controle de natalidade será inevitável, ficaremos velhos (se chegarmos lá) e acabaremos por morrer todos, nada sobrará, apenas o planeta sujo e destruído como deixaremos.
Isso pode acontecer dentro de muitos anos, mas se não começarmos a evitar agora enquanto é possível e não serei a “ecochata” a repetir o que você deve fazer porque já sabemos, então: Pratique!
Aqui é nosso lar e dele não podemos mudar (pelo menos por enquanto), mas podemos mudar nossos hábitos: mantenha-se vivo!
Cada um é importante nesse processo, todas as espécies, devemos contribuir para mudar o final catastrófico dessa história.
Viva, ame a vida, proteja a si mesmo, à natureza e ao mundo e lute pela sua própria preservação e existência!

Um comentário:

  1. E o pior é todos nos temos a consciência de que estamos fazendo é errado, mais ninguém faz nada pra mudar , bom eu vivo fazendo meus amigos pegarem papeis que eles jogam na rua , mais esses dias eu mesmo me peguei fazendo isso , como dizem “os humanos morrem pela boca” .
    O ser humano por si só tende de ser egoísta , é como vários de nos dizemos , “ah é só um papel bobo não vai fazer diferença se eu jogar “ , mais se todos nos pensarmos assim , do que , que vai ser o mundo ?
    Bom e tudo isso que esta acontecendo indica que esta cada vez mais próximo o famozo FIM DO MUNDO !

    ResponderExcluir

Seu comentário me ajudará a evouir. Obrigada! (: