quarta-feira, 15 de junho de 2011

Pombas

A sociedade atual encontra-se em profundo desequilíbrio social e numa maré de azar que já está virando um tsunami, cujo epicentro é o capitalismo.
Vamos compreender melhor nossa selva de concreto atual e os animais dela, cada vez mais irracionais, para isso vamos comparar nós capitalistas com as pombas das praças; elas estão incessantemente em busca de migalhas de pão que os idosos, no caso o nosso sistema capitalista já falido e implorando por aposentadoria, lançam ao chão. Porém, nessa busca por alimento e sobrevivência, há a disputa, já que o pão é pouco e as pombas são muitas.
Assim as mais esforçadas, que trabalham mais e constantemente deixam o ninho sozinho, arrecadam mais pão para garantir boa vida para seus filhotes, mas não estão freqüentemente com eles e, por isso, arriscam suas vidas para aprenderem a voar cada vez mais cedo para ir atrás de suas próprias migalhas, morrem e perecem.
As pombas menos esforçadas já se acostumaram com os restos e seus ninhos cada vez mais cheio de filhotes que jamais voam, sentindo a necessidade que o esteio da família já não supre e, sem saber voar, se arrisca, cai, quebra a asa, sofre e morre sem jamais atingir o céu.
Mas a praça já não é suficiente para tantos pombos famintos e sem instrução de sobrevivência, assim migram para novas praças, visitam mais de uma em um dia e às vezes não se torna possível saciar a fome.
Praças cheias. Os mesmos idosos. Os mesmos pães e cada vez mais pombas.
Perde-se a tranqüilidade e as pombas competem cada vez mais e, numa luta de morte, ferem-se, cansam-se, exterminam-se.
Não poderemos jamais saber o fim das pombas dessas praças, mas há um parque cujo céu é vermelho, os idosos são bons e o pão é dividido igualitariamente. Por quê? Porque as pombas sabem que assim é melhor e não há gula nem entre os pombos, nem entre os idosos.

Keilly  SRM

Um comentário:

  1. Muito bom Keilly apesar de não ser a favor do socialismo, não podemos continuar com esse sistema q valoriza a competição e a ganância. Infelizmente a cada dia q passa as pessoas estão cada vez mais longe da fórmula ideal.

    ResponderExcluir

Seu comentário me ajudará a evouir. Obrigada! (: