sábado, 30 de julho de 2011

E eu já tenho dezesseis

__________________________________________________________________________________
                 Em primeiro lugar, minhas sinceras e humildes desculpas aos meus leitores pela ausência nesses dias, como sabem eu estava de férias, porém, ao retornar, tive contratempos com  a casa cheia de parentes por causa da minha avó que passou por uma cirurgia, mas passa bem e o meu pc q resolveu dar pau, mas aos poucos as coisas se ajeitam e voltam aos trilhos.
                  Gostaria inclusive de agradecer o apoio dos amigos e familiares e todas as orações neste momento complicado da saúde da minha avó .
                  Em segundo lugar, àqueles que possuem alguma sugestão para tema das próximas postagens será bem-vindo, postem nos comentários.
                 Vamos à postagem de hoje e como sempre peço que me ajudem na divulgação do blog, obrigada desde já. :)
Beijinhos Carinhosos!
Keilly SRM

__________________________________________________________________________________




           A melhor época da vida, cheia de encantos, estamos nos sentindo donos de nós, quase livres e, de repente, nos deparamos com todas as responsabilidades de ser adolescentes.
           Nesta idade não somos nem adultos e nem crianças e tudo está acontecendo ao mesmo tempo. Se mostramos nossa imaturidade natural logo é cobrado o comportamento de um adulto e quando apresentamos o desejo por uma vida adulta somos repreendidos por sermos "jovens demais".
            Na escola, por mais que sejamos aplicados aos estudos, somos cada vez mais cobrados por erros que às vezes se devem à má qualidade da educação que recebemos desde a base e assim não podemos evoluir como deveríamos. 
            O ensino médio já começa com a pressão do enem e do vestibular para os quais somos mal preparados e muitas vezes poucos esforçados por não termos em mente a visão do futuro profissional e pessoal pretendido e tão almejado pela família.
            Por sua vez, a família, cobra toda a "educação" que nos deu, sem contar com a revolta que sentimos com tudo e com todos e a pressão que sofremos nessa fase, assim essa educação torna-se o nosso silêncio programado para aceitar tudo e se calar diante das ordens de pessoas que nunca fizeram nada por você, estão errados e ainda pensam que merecem seu respeito só porque viveram mais tempo que você ou porque possuem laços sanguíneos conosco. Mesmo assim é na família que aprendemos tudo e devemos ter o apoio e a estrutura necessária para sermos bons adultos, e se ela não ajudar todo o trabalho da sua vida poderá ser perdido simplesmente por falta de esforço seu e dos outros para que seu projeto de vida desse certo.
            Muitos adolescentes trabalham, seja para conquistar sua própria independência, para ajudar os pais ou apenas para ocupar-se de algo, porém é ótimo para nos ensinar o valor do dinheiro, como administrá-lo, nos torna úteis e amadurecidos, entretanto o trabalho não pode tomar o espaço dos estudos e evolução pessoal.
          Você bem sabe que suas responsabilidades (ou a má organização aliada à preguiça típica da idade) já tomaram seu tempo de lazer que é muito importante para o descanso e o desenvolvimento intelectual e não pode ser deixado de lado.
          Com dezesseis anos já podemos votar e escolher os representantes políticos do país, e quem sabe daqui a alguns anos possamos dirigir e, por fim, ter a maioridade penal tornando-nos um adulto completo para mostrar a todos que somos jovens capazes de prosseguir com o futuro de um país que dará certo e que a maturidade não tem a ver apenas com a idade e sim com a experiência pessoal. Com dezesseis anos a maioria de nós já está pronto inclusive para cursar uma faculdade quando passamos em seus processos seletivos e não é justo frear esses talentos.
          Aqui vai um apelo ao país: se vocês acreditam na formação que deram às suas crianças, façam delas adultos, se não acreditam os erros foram seus, mudem já seus métodos e permitam a evolução desse povo forte, de um Brasil em ascensão e deixem em nossas mãos de uma vez por todas a chance de continuar a formar uma nação ainda melhor e cada vez mais brasileira! 


Keilly SRM 
       

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário me ajudará a evouir. Obrigada! (: